OT&R Consulting

A OT&R Consulting é uma organização que presta serviços de consultoria e formação especializada nas áreas da gestão empresarial. Os serviços propostos pela OT&R Consulting são estruturados e desenvolvidos para reforçar as capacidades e iniciativas do tecido empresarial, facilitando e promovendo os seus objectivos de sustentação, estratégias de reorganização, inovação e crescimento das suas vantagens competitivas.

A Nossa Abordagem

A Gestão

Gestão

Alfredo Castro

932 438 956 | alfredo.castro@otrconsulting.pt

Licenciado em Ciências Empresariais com especialização em Gestão Industrial, Pós Graduação em Sistemas de Gestão Qualidade e Ambiente e MBE - Master Business and Engineering com especialização em Inovação na ESB-UCP  . Conta com uma carreira profissional sustentada pela experiência em cargos de direção em diferentes atividades industriais e comerciais sempre em ambiente multinacional.

Gestão

Tiago Carvalho

913 785 584 | tiago.carvalho@otrconsulting.pt

Licenciado em Saúde Ambiental pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra, com Mestrado em Controlo de Gestão pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra e Técnico Superior de ST CAP Nº 28181111 EC5. Conta com 4 anos de carreira profissional suportada pela experiencia adquirida no sector de consultoria e prestação de serviços externos de segurança no trabalho no Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro e Câmara Municipal de Coimbra (serviços urbanos de higiene). 

Mensagem

A recessão económica que se viveu muito recentemente, incutiu na sociedade atual uma forte convição de que a gestão, o investimento e o consumo, têm de ser encarados de uma maneira diferente.

Dadas as condições da economia Portuguesa e particularmente do seu tecido empresarial, verificamos que só uma pequena percentagem das empresas existentes, estão habilitadas a competir nos seus mercados de igual para igual com os seus mais diretos concorrentes ao nível global.

Assim, neste contexto, a OT&R Consulting pretende ser um parceiro que ajude a mudar os paradigmas e formas de pensar relativamente á gestão empresarial e ajudar a alterar a filosofia de negócio que caracteriza uma boa parte dos setores produtivos nacionais, onde não existe claramente o hábito de antecipar tendências, não existe um hábito de planeamento e formulação estratégica, não existe uma filosofia de marketing e uma verdadeira utilização das suas ferramentas, de ser cosmopolita, de procurar e entender novos clientes e mercados onde muitas das vezes ainda se verifica a inexistência de uma verdadeira orientação para o cliente, onde existe uma preocupação excessiva com as estratégias e politicas de preços baixos em vez de dar prioridade às estratégias que criam e agregam valor ao produto de forma a potenciá-los em mercados onde os consumidores estão dispostos a pagar esse valor.

Perante este quadro, queremos fazer parte da mudança que urge fazer, ajudando as empresas nacionais a criar fatores competitivos com o intuito de contribuir para a sofisticação do ambiente de negócio e modernidade da economia Portuguesa ou seja, pensamos que a melhor estratégia a seguir é trabalhar para atingir a excelência no mercado interno para depois podermos enfrentar o mercado global de uma forma mais sustentada indo um pouco ao encontro de "Pensar Global Agir Local e Agir Global também".

Por outro lado, não queremos descurar a vertente da sustentabilidade e dar-lhe uma importância estratégica para o desenvolvimento da competitividade.

Numa dinâmica tendencial de escassez de recursos e de redução de gastos, as atividades vinculadas ao aproveitamento, otimização, ecoeficiência e sustentabilidade do negócio irão ter uma importância crescente no novo enquadramento económico em que vivemos. Neste âmbito, será necessário desenvolver uma visão de um mundo sustentável que exigirá alterações profundas nas estruturas governamentais e nos planos económicos, bem como ao nível da atitude empresarial e humana. Essas mudanças serão necessárias e possíveis com o objetivo de oferecer excelentes oportunidades de negócio para as empresas que transformem a sustentabilidade numa estratégia comercial.

Outubro/2013

© 2015 por OT&R Consulting